Home Balanço - Aposentados Retrô 2022 | Confira balanço das ações do Departamento dos Aposentados (as)...

Retrô 2022 | Confira balanço das ações do Departamento dos Aposentados (as) do Sintaema

Valorizar quem já fez muito por São Paulo e por nossa categoria também é marca da luta do Sintaema. Por isso, ao longo de todo o ano o Sindicato atuou para garantir as conquistas alcançadas até aqui e mobilizar os aposentados e pensionistas.

Dentro da série de atividades que realizamos vale destacar o 14º Seminário de Aposentados e Aposentadas do Sintaema que acorreu em entre os dias 13 e 15 de maio na cidade de Itanhaém, litoral sul de São Paulo.

A atividade, que reuniu cerca de 200 pessoas, entre aposentados, pensionistas e convidados, contou com a realização de debates importantes como as consequências da reforma da previdência, imposta por Jair Bolsonaro; a revisão da vida toda, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal no dia 1º de dezembro; as eleições 2022; e a importância de fortalecer o Sintaema e a luta da classe trabalhadora.

“Nosso seminário foi constituindo como um espaço importante de reflexão sobre o que vivemos atualmente. O momento nos cobra muita luta. Tivemos uma vitória importante dia 30 de outubro com a eleição de Lula, agora é mobilizar a tropa para garantir a reversão da reforma da previdência e garantir que avance um para virar esse jogo e essa virada passa pelas eleições de país e que tenha como proposta um projeto que enfrente a crise e cenário de miséria para o qual o Brasil foi empurrado por Jair Bolsonaro”, afirmou o presidente Sintaema José Faggian.

Lazer e saúde

Mas, nem só de luta nós vivemos. Cumprindo com o seu compromisso de construir espaços de lazer e saúde para os aposentados e pensionistas como foram as nossas tradicionais Festa Junina e a excursão para Aparecida.

Reveja uns cliques da nossa Festa Junina!

Reveja uns cliques da excurção à Aparecida!

Cidinha, presente!

2022 também foi um ano de perdas com a passagem de Maria Aparecida Cordelini, a Cidinha, diretora do Departamento dos Aposentados e Aposentadas do Sindicato e uma aguerrida dirigente sindical.

“Cidinha fará muita falta, mas o seu legado de luta ficará eternizado nas ações que construiu e nosso dever é dar continuidade a tudo que ela realizou até aqui”, externou a direção Sintaema, ao destacar seu papel na construção da história do Sintaema.