Em Fevereio de 2014 o departamento jurídico do Sintaema ingressou com uma Ação Coletiva, em nome de todos os trabalhadores associados, pleiteando a revisão dos índices de correção do FGTS, a ação que ficou famosa no último período como a ação do FGTS e TR. A tramitação é na Justiça Federal, trata-se de uma ação civil pública encabeçada pelo Sintaema contra a Caixa Econômica Federal, distribuída no final de janeiro e encontra-se na 9ª Vara desta capital – Processo n.º 0003214-22.2014.4.03.6100.

FIQUE ATENTO: essa ação é em nome dos associados. Por isso, verifique se você está na lista diretamente no Departamento Jurídico do Sintaema. A lista contém milhares de trabalhadores.

ATENÇÃO: Todos os processos estão suspensos por determinação do Superior Tribunal de Justiça. Tão logo tenhamos notícias relevantes, informaremos no jornal e na página do Sintaema na Internet:

www.sintaemasp.org.br

CUIDADO: muitas empresas, escritórios, assessorias e outros têm enviado cartinha para os trabalhadores oferecendo o serviço. Apresentam simulação de valores e convidam para comparecer em suas sedes. Normalmente prometem mais rapidez, vitória certa e muitos números como possíveis ganhos. E cobram para ingressar com a ação.

Se tiver dúvidas, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sintaema ou procure um advogado trabalhista de sua confiança.

Departamento Jurídico do Sintaema:
Tel: (11) 3329-2501