Abertura do 14º Seminário dos Aposentados é marcada por reencontro e clima de luta

Publicado em 13/05/2022 18:34

Tamanho da fonte:

Começou nesta sexta (13) e vai até domingo (15) o 14º Seminário de Aposentados e Aposentadas do Sintaema que acontece na Colônia de Férias Suarão da Usceesp, em Itanhaém, litoral de São Paulo, e tem como tema “Os impactos da crise política e econômica na vida dos aposentados (as)”.

Neste primeiro dia de atividade, os participantes refletiram sobre a crise atual, a reforma da previdência, os governos João Doria e Jair Bolsonaro, que atacam os direitos da classe trabalhadora, e a batalha eleitoral.

“São governos que não poupa nada e nem ninguém”, afirmou a vice-presidente do Sintaema, Helena Maria da Silva, ao listar os ataques de Doria e Bolsonaro e a realidade de miséria da população.

Helena ainda destacou que “os aposentados e aposentadas sofrem com políticas brutais e que dedicaram sua vida para trabalhar e contribuir para o avanço social e a garantia de serviços essenciais para a população”, descatou a vice-presidente do Sintaema, Helena Maria da Silva.

Durante a sua fala, o presidente do Sintaema José Faggian destacou a satisfação em poder voltar com esse tipo de encontro que tanto enriquece o Sindicato com a troca de conhecimentos e experiências.

Além disso, Faggian enfatizou que eventos como esse se convertem em uma oportunidade para discutir o momento político, apresentar a atuação e lutas do Sindicato e unificar nossa categoria em torno de uma agenda que tenha por centro uma mudança de vida para nosso povo, com mais direitos, dignidade e esperança”.

E completou: “Não tenhamos dúvidas, só a luta muda a vida e nós do Sintaema sabemos que tudo que conquistamos para a categoria nestes 47 anos de existência do Sindicato só foi possível com unidade e muita luta”.

Debates de sábado e domingo

O Seminário continua neste sábado (14) com uma mesa de conjuntura estadual e nacional, com palestra do ex-presidente do Sintaema Nivaldo Santana e a palestra “Os impactos da crise política e econômica na vida dos aposentados”, com o economista Victor Pagani do DIEESE.

No domingo (15), o debate continua com a mesa “População idosa e o direito à cidade”, com a pedagoga Flávia Costa.

Acompanhe o debate neste sábado (15) aqui:

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo