Home Destaque Privatização, Não! | Votação em Guarulhos é mais uma vez suspensa

Privatização, Não! | Votação em Guarulhos é mais uma vez suspensa

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta (17), a direção do Sintaema – junto com diversos movimentos sociais e lideranças sindicais – se mobilizaram na Câmara de Vereadores de Guarulhos para barrar a terceira tentativa de votação do Projeto de Lei nº 85/2024, que dispõe sobre as diretrizes da adesão do Município de Guarulhos à respectiva Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário – URAE 1 – SUDESTE.

Após intensa luta, a votação foi mais uma vez suspensa!

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Sintaema-SP (@sintaemasp)

“É escandaloso o processo liderado pela base do prefeito de Guarulhos. Açodado, sem debate com a população e, pior, violando o direito universal à água. O prefeito de Guarulhos se soma ao projeto entreguista de Tarcísio de Freitas e empreende um verdadeiro saldão do patrimônio do povo de São Paulo. Seguiremos em luta aqui em Guarulhos não só para barrar a privatização no município, mas em todo estado de São Paulo”, afirmou o presidente do Sintaema direto da Câmara de Guarulhos.

Durante a ação da Câmara de Vereadores de Guarulhos, a direção do Sindicato também denunciou a justificativa para se derrubar a liminar que suspendia a votação do projeto. “Um completo absurdo se dizer que precisa votar a privatização porque se não Guarulhos sofrerá com a falta de água e a coleta de esgoto. Um claro golpe contra os direitos da população”, destacou.

De forma arbitrária, o presidente da Câmara – o vereador Ticiano Neves Tavares (PSD) – segue com o trator e convocou sessão para a manhã deste sábado (18). “O Sintaema orienta estado de mobilização total e estará em luta para barrar, mais uma vez, a votação do PL 85/2024.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Sintaema-SP (@sintaemasp)

Diga não à privatização da Sabesp!