Home Destaque Com saneamento privatizado, Sabesp pública é acionada para drenar água no RS

Com saneamento privatizado, Sabesp pública é acionada para drenar água no RS

Mais uma vez os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp cumprem com o seu papel social e vão atuar no Rio Grande do Sul para garantir o escoamento das enchentes que atingem o estado.

Segundo informe da Sabesp, além do envio de equipes e equipamentos mecânicos, serão enviadas bombas de escoamento para ajudar na drenagem das águas enchentes.

“Nossa categoria tem grande experiência em situações como essa do RS e a Sabesp tem conhecimento acumulado, bem como tecnologia, para essas situações. Para se ter uma ideia, esses equipamentos que estão sendo enviados têm a capacidade de transferir cerca de mil litros de água por segundo de um local a outro, o equivalente a encher uma piscina olímpica em 30 minutos”, sublinhou a direção do Sintaema.

A Sabesp divulgou que serão enviados para o Rio Grande do Sul 18 conjuntos de bombas. Quatro delas transportadas por aviões da Força Aérea Brasileira (FAB); as 14 vão pelas rodovias, com apoio do Exército.

Situação no Sul

 Segundo boletim do governo estadual, o número de mortes no Rio Grande do Sul subiu para 151 nesta quinta (16) e o nível do Rio Guaíba, em Porto Alegre, ficou abaixo de 5 metros pela primeira vez desde segunda (13).