A direção do Sintaema segue mobilizada na Câmara de Vereadores de Guarulhos contra a votação do Projeto de Lei nº 85/2024, que dispõe sobre as diretrizes da adesão do Município de Guarulhos à respectiva Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário – URAE 1 – SUDESTE.
Ver essa foto no Instagram
“Essa é o quarto dia de tentativa de votação desse projeto nefasto e nossa base segue aqui em luta contra o time que está avalizando esse ataque do prefeito de Guarulhos e do governador Tarcísio de Freitas. A sanha é tão grande que o presidente da Câmara [Ticiano Neves Tavares (PSD)] convocou sessão para o sábado. Um escândalo”, afirma a direção do Sintaema direto do plenário da Câmara.
O Sindicato reafirma sua denúncia da ação arbitrária de parte dos vereadores da cidade que se valem de falsas justificativas para entregar a água de São Paulo à iniciativa privada. “Um completo absurdo se dizer que precisa votar a privatização da Sabesp porque se não Guarulhos sofrerá com a falta de água e a coleta de esgoto. Um claro golpe contra os direitos da população”, destacou.
O Sintaema orienta para a sua base estado de mobilização total e seguirá firme em luta para barrar, mais uma vez, a votação do PL 85/2024.
Diga não à privatização!