Home Notícias Saneamento | Fundos árabes estão de olho no Brasil

Saneamento | Fundos árabes estão de olho no Brasil

Segundo matéria do jornal Valor Econômico de hoje (26), os fundos árabes, que estão entre os maiores fundos do mundo, têm interesse nas grandes concessões do Brasil, inclusive em infraestrutura, e que os negócios devem avançar depois de resolvida algumas questões tributárias.

Roberto Haddad, sócio-líder de fundos de investimentos da KPMG no Brasil, disse na matéria:

Nos próximos dois anos é impossível não acontecer nenhum investimento árabe no Brasil, pois têm muitos negócios com DNA de fundos árabes nas áreas de energia, infra, recursos naturais, alimentos e até entretenimento e esportes”.

Outra afirmação é de Christian Gamboa, sócio da Consultoria PwC Brasil: “São investimentos que têm o perfil de ativos que esses fundos gostam de investir, com prazos longos de 20, 30 anos”.

Gamboa disse ainda que vê alto interesse desses fundos em ativos como a Cedae – Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro, por exemplo.

O exemplo do interesse pela Cedae mostra que o setor de saneamento está sempre na mira de investidores, acionistas, empresas privadas, enfim, é um segmento do qual sempre defenderemos de interesses que não sejam o da população, que haja investimentos públicos e continue sob a gestão pública com vistas à universalização, verdadeiro objetivo do Estado.

A luta continua!