Os trabalhadores da Sabesp – Vila Maria protestaram na manhã de ontem (31) porque, de forma totalmente intempestiva, a Sabesp não efetuou o pagamento do salário do mês de agosto desses companheiros e o gerente local sequer comunicou o fato a eles.
Mesmo diante de tamanho absurdo, jamais visto em décadas pelo sindicato, o gerente local mostrou descaso com o justíssimo pleito e incompetência na resolução do problema em reunião com o Sintaema logo após o protesto.
Ainda não se sabe se o erro foi do MIS ou da gerência local, o fato é que os trabalhadores têm compromissos assumidos, contas a pagar que podem gerar juros ou corte de serviços devido ao atraso no pagamento, portanto é inadmissível tal ocorrido.
A Sabesp informou aos trabalhadores que efetuará o pagamento no próximo dia 10, porém, frente à gravidade do lamentável episódio, o sindicato vai aguardar a apuração das informações e acionar o seu departamento jurídico para tomar as devidas medidas judiciais, como aplicação de multa à empresa, se for cabível.
O Sintaema ressalta seu repúdio à postura do gerente local que mostrou não ter sensibilidade e preparo para lidar com os problemas dos trabalhadores. Lamentável!
Companheiros e companheiras da Vila Maria, o pagamento vai sair! Estamos juntos!