Nesta quinta (24) a direção do Sintaema, ao lado de um delegado sindical do Sindicato em Guarulhos e do representante dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp no Conselho de Administração, Ronaldo Coppa, se reuniu com o secretário de Governo de Guarulhos, Edmilson Americano, para falar sobre a jornada de luta do Sintaema em defesa da Sabesp e sua preocupação com o fato de uma possível privatização da empresa.
Confira aqui a Jornada de Luta do Sintaema em defesa da Sabesp!
Na ocasião, a direção do Sindicato alertou sobre os perigos da privatização. “Nossa luta é pela empresa, os trabalhadores e a população. Temos exemplos diversos de privatizações dos serviços de água e esgoto que só resultaram em aumento da tarifa, a precarização do serviço e em múltiplas muitas mazelas, especialmente para os mais vulneráveis”, alertou o Sintaema.
O secretário de Governo se mostrou sensível a questão e também preocupado com a manutenção dos serviços hoje prestados pela Sabesp no município.
A jornada de luta do Sintaema continua e iremos apresentar aos vereadores e vereadoras de Guarulhos o cenário e as consequências para a população caso haja privatização. E como em diversos municípios de todas as regiões do estado que já apoiam nossa luta, vamos apresentar aos parlamentares proposta de Moção de Repúdio contra a privatização da Sabesp para ser aprovada na Câmara de Guarulhos.
Privatização, não!
Água é vida, água não é mercadoria!