No dia 9 de abril a direção do Sintaema desembarcará na cidade de Iporanga, localizada na região do Vale do Ribeira, e realizará ato contra a proposta de João Doria que privatiza o Parque Estadual Turístico Alto Ribeira (Petar).
“Em sua sanha entreguista, Doria ataca mais um patrimônio de São Paulo. O Petar abriga a maior porção de Mata Atlântica no Brasil, reconhecida pela UNESCO como patrimônio da humanidade, que abriga povos tradicionais e dezenas de comunidades quilombolas, 26 delas reconhecidas pelo Estado, que residem e resistem há décadas na região”, explicou o presidente do Sintaema José Faggian.
EM DEFESA DO PETAR! SENHOR JOÃO DORIA CONCESSÃO É PRIVATIZAÇÃO
Ele lembrou que, hoje, o PETAR é administrado e protegido pela Fundação Florestal, que também sofre com a política de desmonte de João Doria e nunca é demais lembrar que a Fundação foi incluída por Doria, no ano de 2020, no PL 529, que pretendia acabar com várias autarquias e fundações e, graças à luta da categoria com o Sindicato, ela não foi extinta.
O Sintaema está em luta junto com os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Florestal contra a privatização do PETAR. Juntos na luta!
Serviço
“Defender o PETAR é defender nosso patrimônio”
Dia 9 de Abril, em Iporanga, São Paulo