Home Notícias Sabesp – Conselho de Administração | Sintaema, SASP e APU lançam seu...

Sabesp – Conselho de Administração | Sintaema, SASP e APU lançam seu candidato

Conforme informamos, a Sabesp realizará as eleições do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Sabesp para o mandato de dois anos, com início em abril de 2022.

Esse é um antigo pleito do Sintaema e demais sindicatos, haja vista que o representante será eleito pelo voto direto dos trabalhadores, portanto, defenderá os interesses dos companheiros e companheiras da Sabesp.

No próximo dia 21 a Sabesp divulgará o regulamento das eleições, mas já sabemos que devido à lei das estatais, o candidato (a) precisa ter uma sólida formação acadêmica e larga experiência gerencial, além de não poder ser diretor sindical.

Frente a isso, o Sintaema, o Sasp e a Apu estão lançando o candidato que acreditam ser o que melhor atenderá à representação dos trabalhadores no Conselho: Ronaldo Coppa- Gerente de Departamento da Sabesp.

Coppa sempre teve boas relações com os sindicatos, inclusive foi diretor do Sintaema no passado com uma atuação marcada pela defesa dos trabalhadores, tem um vasto currículo, experiência gerencial e grande capacidade de negociação e argumentação, além de ser contra a privatização da Sabesp. Portanto, vai ao encontro do perfil desejado para representar os trabalhadores.

Confira o currículo do nosso candidato:

Formação Acadêmica:
– Economia – USP
– MBA em Controladoria de Gestão Pública – USP

Experiência profissional na SABESP:
– 03/78 a 09/79: Estagiário de Economia na Superintendência de Planejamento Econômico da Diretoria de Planejamento;
– 09/79 a 09/80: Técnico de Planejamento na Superintendência de Planejamento Econômico da Diretoria de Planejamento;
– 10/80 a 03/81: Analista de Planejamento na Superintendência de Planejamento Econômico da Diretoria de Planejamento;
– 04/81 a 01/88: Economista na Superintendência de Planejamento Econômico da Diretoria de Planejamento;
– 02/88 a 06/96: Tesoureiro do SINTAEMA;
– 07/96 a 08/99: Analista de Gestão na Superintendência de Planejamento e Gestão da Presidência;
– 09/99 a 09/2005: Gerente da Divisão de Controladoria da Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana;
– 10/2005 a 04/2010: Gerente de Departamento Econômico Financeiro da Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana;
– 05/2010 a 05/2019: Gerente da UGR Mooca da Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana;
– Desde 06/2019 como Gerente da UGR Ipiranga da Unidade de Negócio Centro da Diretoria Metropolitana.

E para que todos possam conhecer melhor as ideias e propostas do nosso candidato, o Jornal do Sintaema conversou com Ronaldo Coppa. Confira:

JS: Por que você está se candidatando para representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Sabesp?

Acho que estamos passando por um momento difícil na Sabesp, os empregados e as entidades que os representam têm sidos deixados de fora do processo de decisões estratégicas.

Vejo na participação de um empregado no Conselho de Administração da Sabesp, que é onde estas decisões são tomadas, a oportunidade de fazer o contraponto sob a ótica dos empregados.

Tenho sido procurado por amplos setores da Sabesp que avaliam que meu perfil como pessoa, minha vivência gerencial e minha experiência política podem ajudar a Sabesp e os empregados nos momentos críticos por quais passamos e passaremos.

JS: Quais são suas principais propostas para o Conselho?

-A manutenção da SABESP como Empresa Pública, voltada aos interesses da população. Não à privatização!

– Defender o crescimento da SABESP, em face da nova legislação federal, alavancando o seu protagonismo como a maior empresa de saneamento brasileira.

– Preparar a SABESP para o processo de expansão, com redefinição de estratégias e o desenvolvimento das pessoas e da cultura interna.

– Aproximar ainda mais a SABESP do cliente final e do Poder Concedente.

JS: Qual é a sua mensagem para os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp como candidato ao Conselho?

Quero estimular a força de trabalho com uma política de recursos humanos que propicie a recomposição do quadro, o desenvolvimento das pessoas e a melhoria da prestação de serviços, com salários e benefícios alinhados ao mercado. Por isso conto com o voto dos trabalhadores e trabalhadores nessa eleição”.

O nosso candidato está junto na luta!