Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! URGENTE | Sintaema convoca sua base para ato dia 17/04 na Câmara...

URGENTE | Sintaema convoca sua base para ato dia 17/04 na Câmara de São Paulo

 

O Sintaema convoca toda a sua base e os movimentos social e sindical de forma ampla para ato nesta quarta (17), às 14h, na Câmara de Vereadores de São Paulo, em defesa da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Leia também – Seis experiências de privatização do saneamento que comprovam a falência do serviço pela iniciativa privada

“Essa é mais uma ação que compõe a grande jornada de luta do Sintaema e dos movimentos e setores que entenderam o que está em jogo com a privatização da Sabesp. Nossa palavra de ordem é ‘privatização, não’ e vamos resistir até barrar essa nefasta proposta”, defende a direção do Sintaema.

O Sintaema destaca que a estratégia da oposição neste dia 17 é entrar em obstrução para barrar o trâmite da proposta. 

“Um golpe contra o patrimônio do povo paulista”, claasificou a direção do Sindicato, ao comentar a manobra do presidente da Câmara Milton Leite (União Brasil) ao tratorar o rito de tramitação e suprimir as audiências públicas previstas para debater a proposta. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Sintaema-SP (@sintaemasp)

Serviço:

Por uma Sabesp Pública!
Água é vida, no é mercadoria! ????

Quando? 17 de abril
Onde? Câmara de Vereadores de São Paulo
⏰ 14h

Além do ato no dia 17 de abril (quarta-feira), também tem luta contra a privatização da Sabesp nas audiências públicas que irão debater o PL 163/2024 que autoriza o Poder Executivo a celebrar contratos, convênios ou quaisquer outros tipos de ajustes necessários, de forma individual ou por meio de arranjo regionalizado, visando à prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Município de São Paulo, nas condições que especifica; bem como altera os arts. 10 e 11 e revoga os arts. 1º ao 5º da Lei nº 14.934, de 18 de junho de 2009.

Sintaema, unidade e muita luta!