Em uma ampla participação, a direção do Sintaema participou das atividades do Fórum Social Mundial 2023 de Porto Alegre, que reúne movimentos sociais, sindicais, lideranças internacionais e políticas que participam de mais de 150 atividades que têm como foco a luta por outro mundo possível.
Leia também – Contra a privatização, entidades preparam Fevereiro Azul
“O Sindicato participa com uma delegação e traz para o debate a luta em defesa da água como bem público e a denúncia das consequências das privatizações do saneamento pelo Brasil. Além da participação das atividades do evento, também realizamos um seminário que compõe a programação com o tema ‘Rumos do Saneamento no Brasil’. Nosso seminário reuniu 10 estados e debateu a construção de uma jornada de luta em defesa do saneamento público”, destacou a direção do Sintaema.
A direção do Sindicato ainda destaca que “o Fórum Social Mundial sempre foi uma referência para o movimento sindical, um espaço de contraponto ao Fórum Econômico Mundial, de Davos. O Fórum Social sempre foi um espaço de debate pela vida, por direitos e um mundo melhor. Na luta pelo fortalecimento de políticas públicas. Nossa participação no evento visa dar nossa contribuição nesta luta”.
O Fórum Social Mundial vai até sábado (28). A programação completa está disponível no site do evento.