Em mais uma blitz na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta (1/3), dirigentes da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) reforçaram a busca por apoio pela reestatização da Eletrobras e pautaram a luta contra a privatização da Sabesp.
Leia também:
Efeito da privatização da água | População denuncia aumento abusivo da tarifa no RJ
Entre os deputados que já externaram apoio as bandeiras apresentadas pela CTB estão: os deputados Orlando Silva (PCdoB-SP), Fernando Mineiro (PT-RN), Márcio Jerry (PCdoB-MA), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e João Daniel (PT-SE), além da liderança do PDT .
“Os parlamentares assinaram tanto o pedido de criação da Frente Parlamentar pela Reestatização da Eletrobras quanto se comprometeram em dialogar contra a privatização do saneamento”, afirmou o secretário de Imprensa e Comunicação da Central, Anderson Guahy – que também é diretor do Sintaema.
Bancada do PCdoB
No dia 15 de fevereiro, em reunião com a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), líder do PCdoB na Câmara, e com o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB/PE), os dirigentes da CTB Nacional apresentaram balanço da luta contra a privatização do saneamento, os retrocessos impostos pela Lei 14.026/2020, que estabeleceu um novo marco regulatório para o saneamento básico do país e abriu avenida para a exploração privada do serviço de água e esgoto, e sobre o que está em jogo caso a Sabesp seja privatizada por Tarcísio de Freitas.
Na oportunidade, a líder da Bancada do PCdoB acolheu a pauta e confirmou o apoio do Partido na jornada contra a privatização do saneamento.
Água é vida, não é mercadoria!
Diga não à privatização! Fotos: Divulgação / CTB