Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Não à privatização: Em defesa das estatais

Não à privatização: Em defesa das estatais

Em defesa dos serviços públicos de qualidade, de seus trabalhadores e contra as privatizações das estatais o Sintaema se reuniu com demais entidades representativas no encontro das centrais sindicais, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na manhã de hoje (17).

Todos foram unânimes na batalha árdua que será enfrentar todas essas ameaças, e que, portanto, é fundamental a manutenção da unidade da classe trabalhadora contra todos os golpes do governo federal e do governo tucano do Estado de São Paulo.

Além do projeto de terceirização em vigor, que foi um duro golpe para os trabalhadores, a partir de 11 de novembro haverá concretização de outro pesadelo: a reforma trabalhista. A classe trabalhadora precisará intensificar sua luta, já que é golpe atrás de golpe.

“Vamos nos unir contra o nefasto projeto do governo Alckmin, o PL 920/17, que prevê o limite de gastos públicos por dois anos, ou seja, áreas essenciais serão atingidas com isso, como educação, saúde, saneamento”, disse o presidente do Sintaema, Rene Vicente.

“Esta política neoliberal que tomou conta das três esferas, como no caso de São Paulo, mostra a arquitetura do desmonte a serviço da lógica rentista, do pagamento de juros para o capital financeiro”, finalizou o presidente Rene.

Um grande ato será realizado no próximo dia 27, a partir das 16h, em frente ao escritório da presidência da República, na Avenida Paulista. Será fundamental a mobilização de todos.

Juntos na luta!