Home Notícias Sabesp: Tuc Tuc’s: empresa voltará a pagar o adicional

Sabesp: Tuc Tuc’s: empresa voltará a pagar o adicional

Conforme informamos anteriormente, no dia 25 de setembro o Sintaema  reuniu-se com o superintendente de  Itapetininga, Ivan Sobral, para tratar do problema gerado a um grupo de trabalhadores pela introdução de triciclos motorizados em substituição às motocicletas hoje utilizadas no setor operacional.

O Sintaema havia cobrado a imediata suspensão do uso dos “tuc tuc’s” por entender que se a empresa realmente estivesse preocupada com a segurança dos trabalhadores deveria substituir as motos por veículos de quatro rodas.

Além disso, a Sabesp havia suspendido o pagamento do adicional de periculosidade, e que aguardava um parecer do Ministério Público do Trabalho sobre o assunto.

Porém, o Sintaema, por entender que a integridade física dos trabalhadores está em risco, pediu a imediata suspensão da utilização do equipamento e se reuniu com o auditor fiscal do Ministério do Trabalho no início de outubro.

O auditor afirmou que, como ainda não há o parecer sobre a periculosidade para condutores desse triciclo a Sabesp não poderia interromper o pagamento do adicional.

Frente a esta posição do auditor, a Sabesp, que já está ciente dos fatos, voltará a pagar o adicional, inclusive podendo sofrer sanções se não o fizer. Uma vitória dos trabalhadores!

O Sintaema continuará acompanhado o trâmite para saber do parecer sobre a segurança dos triciclos.

Juntos na luta!