Home Notícias Toma posse o novo diretor-presidente da Sabesp. Sintaema espera audiência com a...

Toma posse o novo diretor-presidente da Sabesp. Sintaema espera audiência com a nova direção

Aconteceu nesta quinta-feira (12), a cerimônia de transmissão do cargo de diretor-presidente da companhia de saneamento do estado de São Paulo, a Sabesp. A partir de agora, a empresa será comandada por André Salcedo, que foi diretor de Fomento do Ministério da Infraestrutura na gestão de Tarcísio de Freitas.

Entre as autoridades presentes estavam, Natália Resende, Secretária Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo; Mario Engler, presidente do Concelho de Administração; e Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo.

Com falas que exaltaram a atuação da Sabesp no estado, o novo diretor-presidente ressaltou: “Vamos escrever como será e qual companhia queremos para as próximas décadas. Uma empresa que atenda da melhor forma os seus clientes, que cumpra seu papel social, preserve o meio ambiente e atue com eficiência e rentabilidade, que além de sólida, seja moderna, inovadora e ágil, que esteja pronta para um futuro brilhante de crescimento, vitórias e novas realizações”.

O Sintaema já está em contato com a empresa, para a realização da primeira audiência com André Salcedo, mantendo a expectativa de que o novo diretor-presidente dialogue com o Sindicato e a categoria. A luta por uma Sabesp pública e pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras seguirá com a nova gestão. Reafirmamos que o avanço da universalização do saneamento e o cumprimento da estatal em seu papel social, só ocorre com amplo investimento público e não privatizações.

A Sabesp é uma companhia referência em saneamento, financeiramente sólida e com uma equipe técnica de excelência, como foi lembrado em todas as saudações,  uma empresa que está entre as melhores do mundo e já provou a qualidade do seus serviços e a força para enfrentar grandes desafios, como a crise hídrica.

Hoje, a empresa atende 28 milhões de pessoas, em 375 municípios, dentre eles, 309 já são universalizados, ou seja, mais de 80% já contam com distribuição de água e coleta de esgoto. Novamente, para que a universalização do saneamento seja uma realidade no estado de São Paulo, precisamos garantir uma Sabesp pública.

Conheça mais sobre André Salcedo:

André Gustavo Salcedo Teixeira Mendes é formado em engenharia elétrica e de produção pela PUC-Rio, por onde também tem mestrado em engenharia elétrica.

Além de ter atuado no serviço público em diversas posições no BNDES e no Ministério da Infraestrutura de Bolsonaro, Salcedo também tem experiência no setor de saneamento, tendo ocupado a Diretoria Executiva de Novos Negócios da Iguá Saneamento entre 2020 e 2021.