Unidade pela democracia unem diversos setores em atos nas capitais do país

Publicado em 11/08/2022 16:44

Tamanho da fonte:

Multidão no Largo São Francisco: bem mais do que as 200 pessoas cálculadas pela reportagem da da Folha de S.Paulo – Igor Carvalho

“Foi um clima de muita energia para a luta em defesa da democracia. Um ato amplo e com presenças de representantes de diferentes setores da sociedade”, resumiu a direção do Sintaema que marcou presença no ato que ocorreu, nesta manhã de quinta (11), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco.

Durante o ato, a direção do Sintaema destacou sua luta em defesa da democracia. “A história mostra que foi nos períodos democráticos que mais alcançamos direitos e o acesso à água e ao sanemaneto públicos são exemplos disso. Por isso, a importância do dia de hoje e por isso estamos todos juntos nesta luta”, emendou.

De acordo com os movimentos populares articulados na campanha Fora Bolsonaro, estavam previstos 86 atos em 49 cidades, incluindo as 26 capitais e o Distrito Federal. Além do ato desta manhã, em São Paulo (SP), está prevista mais uma manifestação de rua no vão do MASP, na Avenida Paulista, a partir das 17h.

Presente no ato, a direção nacional da CTB destacou o peso da unidade para o sucesso do ato. “Esse 11 de agosto ficará marcado na história tanto pela unidade das forças como pela diversidade aqui presente. A CTB sempre perfilou a luta em defesa da do Estado Democrático de Direito e seguirá firme até derrotar as forças retrógradas que tomaram conta do país”, afirmou a direção nacional da Central.

Artistas na luta!

Para reforçar a luta, nesta quarta (9), um grupo de 42 artistas publicaram um vídeo realizando a leitura da carta. Entre eles estão Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Anitta, Milton Nascimento, Djavan, Dira Paes e Wagner Moura.

Confira o vídeo aqui:

 

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo