Home Notícias Unidade pela democracia unem diversos setores em atos nas capitais do país

Unidade pela democracia unem diversos setores em atos nas capitais do país

Multidão no Largo São Francisco: bem mais do que as 200 pessoas cálculadas pela reportagem da da Folha de S.Paulo – Igor Carvalho

“Foi um clima de muita energia para a luta em defesa da democracia. Um ato amplo e com presenças de representantes de diferentes setores da sociedade”, resumiu a direção do Sintaema que marcou presença no ato que ocorreu, nesta manhã de quinta (11), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco.

Durante o ato, a direção do Sintaema destacou sua luta em defesa da democracia. “A história mostra que foi nos períodos democráticos que mais alcançamos direitos e o acesso à água e ao sanemaneto públicos são exemplos disso. Por isso, a importância do dia de hoje e por isso estamos todos juntos nesta luta”, emendou.

De acordo com os movimentos populares articulados na campanha Fora Bolsonaro, estavam previstos 86 atos em 49 cidades, incluindo as 26 capitais e o Distrito Federal. Além do ato desta manhã, em São Paulo (SP), está prevista mais uma manifestação de rua no vão do MASP, na Avenida Paulista, a partir das 17h.

Presente no ato, a direção nacional da CTB destacou o peso da unidade para o sucesso do ato. “Esse 11 de agosto ficará marcado na história tanto pela unidade das forças como pela diversidade aqui presente. A CTB sempre perfilou a luta em defesa da do Estado Democrático de Direito e seguirá firme até derrotar as forças retrógradas que tomaram conta do país”, afirmou a direção nacional da Central.

Artistas na luta!

Para reforçar a luta, nesta quarta (9), um grupo de 42 artistas publicaram um vídeo realizando a leitura da carta. Entre eles estão Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Anitta, Milton Nascimento, Djavan, Dira Paes e Wagner Moura.

Confira o vídeo aqui: