Em reunião na sede do Sintaema nesta terça (30), a direção da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (UMES) apresentou proposta de ação junto aos estudantes secundaristas e à comunidade escolar em defesa da Sabesp.
Leia tamb-em – Após tragédia da privatização, Itu (SP) remunicipaliza saneamento
“Muito importante essa iniciativa dos jovens estudantes em se somar à luta e criar uma campanha focada na comunidade escolar e nos estudantes secundaristas. Por onde vamos, temos defendido que a defesa da Sabesp é uma bandeira de todos e todas, pois quando falamos de água, falamos de saúde e de vida. Ou seja, dois bens preciosos que estão em risco graças à política privatista de Tarcísio de Freitas”, destacou o presidente do Sintaema, José Faggian.
Leia também – Sintaema entra com ação no Supremo em defesa do saneamento público
Na mesma linha, o presidente da UMES, Lucca Gidra Oyagawa, afirmou que a entidade atuará para alertar tanto os jovens e seus familiares, como os trabalhadores e educadores nas escolas.
“A privatização da Sabesp compõe um projeto bem maior de Tarcísio, que mira direitos como Saúde e Educação. Nós secundaristas estamos atuando para alertar que esse pacote privatista é uma violação de nossos direitos e ele tem como foco piorar e muito o cenário deixado pelas gestões tucanas, que já era de terra arrasada”, ressaltou Gidra.
Sintaema e UMES juntos em defesa da Sabesp e da vida!
Diga não à privatização!