Com vistas a reafirmar sua luta pelo saneamento público e barrar a sanha privatista do governo Tarcísio de Freitas, o Sintaema e a Fenatema tiveram, através da assessoria jurídica do Escritório Marcus Neves Advogados, seus pedidos para ingresso no processo em trâmite no Supremo Tribunal Federal (STF) – a ADPF 1.055/DF -, deferidos.
Com a decisão, tanto o Sintaema como a Fenatema terão direito “a municiar a Suprema Corte dos elementos informativos necessários ou mesmo trazer novos argumentos para o deslinde da controvérsia”. Ou seja, informações que poderão ajudar numa decisão que tenha como foco a preservação do direito de acesso público à água e ao saneamento.
Leia também – Cidade de São Paulo pode perder bilhões com privatização da Sabesp
“Ao ingressar na ação em tramitação no STF, o Sintaema não só garantiu uma conquista importantíssima para a categoria, mas também a oportunidade de influenciar os rumos desse processo crucial que impacta diretamente o futuro dos trabalhadores e na defesa da Sabesp como empresa pública”, avaliou o presidente do Sindicato, José Faggian.
Leia também – Privatização | População do RJ chega a pagar contas de água de mais de R$ 8 mil
Com coragem e dedicação, o Sintaema continua a ser o defensor incansável dos interesses dos trabalhadores, consolidando-se como um exemplo inspirador de luta e representatividade no cenário sindical.
“Como protagonista nessa batalha pela justiça, nosso Sindicato detém o poder de moldar os rumos dessa ação crucial, que impacta diretamente a privatização da Sabesp”, frisou Faaggian.
Vamos juntos!
Lute pela Sabesp pública!