Home CETESB 2023/2024 Campanha Salarial na CETESB | Trabalhadores aprovam estado permanente de assembleia

Campanha Salarial na CETESB | Trabalhadores aprovam estado permanente de assembleia

Nesta sexta (26), em assembleia realizada pelo Sintaema, os trabalhadores e trabalhadoras da CETESB aprovaram o cumprimento do calendário proposto pela empresa (de mais duas reuniões), o estado permanente de assembleia, ato no dia 6 de junho em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente pela manhã e mesa de negociação com a CETESB na parte da tarde, e assembleia para deliberar sobre os rumos da luta no dia 7 de junho.

A assembleia desta sexta foi aberta pelos diretores do Sintaema com a atualização do balanço das três mesas de negociação e a avaliação do processo de campanha e o entendimento de que é possível avançar nesta campanha.

“Ainda que o momento seja de resistência permanente, avaliamos que a sinalização da empresa abre espaço para avançarmos em pontos importantes da nossa negociação. Mas, a mobilização e organização da categoria serão fundamentais neste processo”, afirmou a direção do Sindicato.

Governo em disputa

Presente na assembleia, o presidente do Sintaema, José Faggian, destacou que “ainda que tenhamos eleito um governo federal progressista e que rompeu com o desmonte brutal imposto por Jair Bolsonaro, precisamos estar em luta permanente para garantir que nossa pauta avance em todas as esferas e pressione o governo estadual no sentido da valorização e do fortalecimento dos órgãos ambientais e da preservação do meio ambiente”.

Para Faggian, o momento é de vigilância de todos e todas, sobretudo, sabendo que a agenda de Tarcísio de reestruturação, fusões e privatização. “Vamos seguir firmes para garantir avanços na campanha salarial, o fortalecimento da CETESB, com a realização de concursos, e a ampliação das políticas públicas de preservação do meio ambiente”.

Vale lembrar que o Sintaema está na luta para garantir:

-Aumento real nos salários;
-Aumento real dos vales Refeição e Alimentação, com isonomia com os valores praticados pela Sabesp;
-Isonomia salarial com a categoria que recebe hoje o Piso Lei, Trabalho igual, salário igual;
-A volta do pagamento da cesta básica de natal;
-Os pagamentos dos retroativos dos dissídios coletivos de 2020 e 2021;
-A realização urgente de concursos públicos;
-Melhor comunicação sobre os encaminhamentos relacionados ao Plano de Carreira, ao PPR e ao Plano de Saúde;
-Reajuste do Auxílio Funeral acima do IPC-FIPE;
-Garantia de estabilidade dos delegados sindicais;
-Aumentar os dias de abono de ausência decorrentes das licenças Gala, Nojo, Mudança, etc.

Juntos na luta!
Juntos por valorização!