Home Destaque Terceirizadas da Sabesp: Ercon e Tecdata demitem trabalhadores que fizeram paralisação

Terceirizadas da Sabesp: Ercon e Tecdata demitem trabalhadores que fizeram paralisação

O Sintaema repudia a postura das empresas Ercon e Tecdata, que demitiram trabalhadores em retaliação à paralisação no início de outubro para denunciar precarização nas condições de trabalho. As empresas prestam serviços para a Sabesp em Osasco.

“A Ercon e a Tecdata agiram de forma vingativa ao demitir todos os trabalhadores reclamantes. Agora cabe a esses trabalhadores denunciarem ao Ministério Público do Trabalho e também reclamar na Justiça do Trabalho esta ação de perseguição.  É justa a reivindicação dos trabalhadores por melhores condições de trabalho”, afirmou a direção do Sintaema.

Leia também | Sintaema diz que é vergonhosa a postura das terceirizadas da Sabesp em Osasco

O sindicato havia denunciado no início de outubro que os trabalhadores da Ercon e Tecdata estavam com o vale-refeição atrasado. O valor do VR é de 400 reais, um valor baixo e mesmo assim a empresa parcelava em até quatro vezes, ou seja, pagava 100 reais por mês.

“O Sintaema não é o representante legal desses trabalhadores, mas continuaremos denunciando essas práticas exercidas pela maioria das empresas terceirizadas. Este é o cenário que pode acontecer caso a Sabesp seja privatizada”, alertou o Sintaema.