O presidente da Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), enviou um ofício nesta segunda (10) ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), questionando o processo de privatização da Sabesp liderado pelo governo Tarcísio de Freitas.
Leia também – Datafolha: 53% dos paulistas são contra a privatização da Sabesp
Vale lembrar que Souza, através de ação junto ao TCU, conseguiu a suspensão do início do processo de privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) pelo mesmo órgão. A informação foi publicada na coluna Painel SA, da Folha de S. Paulo.
O ofício enviado pelo parlamentar contesta a medida de Tarcísio e afirma que também seria necessária autorização legislativa para a venda de um ativo do estado.
Leia também – Sintaema: Privatização da água afeta diretamente a saúde da população
“A escolha da IFC como responsável pela estruturação da privatização da Sabesp também deve ser avaliada com cautela porquanto a instituição é conhecida por defender políticas neoliberais e de privatização em todo o mundo, o que pode indicar um conflito de interesses na condução desse processo”, diz o documento.
Com informações da Folha de São Paulo