Home Destaque Datafolha: 53% dos paulistas são contra a privatização da Sabesp

Datafolha: 53% dos paulistas são contra a privatização da Sabesp

Estação de tratamento de água da Sabesp — Foto: Gilberto Marques/Governo do Estado de SP.

Pesquisa feita pelo Datafolha, publicada neste domingo (9), mostra que mais da metade da população (53% ) é contra a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 6% não souberam opinar sobre o assunto.

A privatização da Sabesp é uma promessa do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O governador afirmou, em janeiro, que planeja passar a companhia para a iniciativa privada até o fim de 2024.

“Os dados revelam que temos mais gente do nosso lado da luta. Precisamos dialogar com esses 6% e alertar os que ainda apoiam a privatização sobre o que está em jogo. Estes 40% não sabem o que aconteceu no Rio de Janeiro com a privatização da CEDAE e nem que o exemplo da ELetrobras usado pelo governador é péssimo Nestes dois casos a privatização desmontou o serviço – ou seja, ficou pior – e aumentou de forma abusiva as tarifas”, opinou a direção do Sintaema ao comentar a pesquisa.
A direção do Sindicato informou que a campanha pelo interior e na capital segue firme para mostrar que é mentiroso o discurso de Tarcísio de que se privatizar a tarifa vai baixar.

“Por onde passamos reforçamos apoio e ampliamos aliados na luta em defesa da Sabesp. A privatização além de ser uma violação do direito universal de acesso à água, ataca frontalmente o nosso patrimônio e revela o descompromisso com que Tarcísio trata a população de São Paulo”, denuncia o Sintaema.

Diga não à privatização!
Venha luta com a gente por uma Sabesp pública