Sintaema realiza ato na posse da nova Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo

Publicado em 18/01/2023 10:52

Tamanho da fonte:

Tomou posse, no dia 13 de janeiro, a nova secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do governo de São Paulo, Natália Resende. Indicada pelo atual governador, Tarcísio de Freitas, sua atuação se dá na área de leilões e formatações técnicas voltadas para grandes processos de concessões e fusões na área de infraestrutura, e vale ressaltar, que Natália não tem nenhuma experiência na área de gestão ambiental.

O Sintaema esteve presente em frente ao prédio da Secretaria, onde ocorreu a cerimônia, para protestar em defesa de uma Sabesp pública, pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Florestal e da CETESB, e para que a pauta do meio ambiente não seja negligenciada como nos últimos anos.

A supersecretaria, que não é bem vista pelas entidades da área e pela sociedade civil, é a continuação do desmonte da pasta, que deixou de existir no início da gestão de João Dória, em 2019, com a fusão que resultou na criação da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, amplamente criticada por organizações científicas e ambientais na época.

A nossa luta seguirá para que a nova secretária não despreze a soberania do meio ambiente e da água como patrimônio público, bem de uso comum e essencial à vida, visando a melhoria e a recuperação da qualidade ambiental, a proteção da dignidade humana, o desenvolvimento socioeconômico e os direitos e dignidade dos profissionais do saneamento e meio ambiente.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo