No mesmo dia em que as centrais sindicais lançaram a nova Agenda da Classe Trabalhadora, a direção do Sintaema reuniu delegados e delegadas sindicais para acompanhar, virtualmente, a Conferência da Classe Trabalhadora (Conclat) e debater o documento aprovado.
AGENDA DA CLASSE TRABALHADORA APROVADA | “UM MOMENTO HISTÓRICO”, AFIRMA FAGGIAN
“A ideia de reunir em nossas sede esses companheiros e companheiras é já iniciar um movimento para apresentar a Agenda da Classe Trabalhadora à categoria e fortalecer a luta em São Paulo”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian, ao parabenizar a participação da categoria.
Posição das centrais sindicais!
Além do mote que deu vida a Conclat 2022 – Por Emprego, Direitos, Democracia e Vida – as centrais sindicais tinham mais uma pauta que as uniam: o “Fora, Bolsonaro!”
As entidades reafirmaram que “a prioridade da classe trabalhadora é derrotar Bolsonaro”. E lembraram que a hora é de luta contra a atual política condenou a milhões ao desemprego, à fome e a miséria.
“Revogar a reforma trabalhista e da previdência, fortalecer o movimento sindical, e a unidade será fundamental em 2022”, defenderam as centrais.
Confira como foi: