Home CETESB - Campanha Salarial 2022 CETESB | Sintaema cobra pagamento dos reajustes para aposentados e pensionistas

CETESB | Sintaema cobra pagamento dos reajustes para aposentados e pensionistas

Em reunião com o diretor de Gestão Corporativa, Aruntho Savastano Neto; e o gerente de Gestão de Recursos Humanos da CETESB, Fernando Roberto Sette, a direção do Sintaema cobrou maior empenho da CETESB na cobrança do governo para que se aplique os reajustes conseguidos em janeiro deste ano para os trabalhadores e trabalhadoras aposentados e pensionistas da empresa – que tem direito à complementação.

Na oportunidade, o presidente do Sintaema José Faggian informou que o Sindicato tem recebido diversas reclamações e que, além do pagamento dos reajustes, a CETESB também terá que pagar os retroativos ao anos de 2019 e 2020 para esse segmento.

“Acabamos de realizar nosso 14º Seminário de Aposentados e na atividade foram diversos relatos de que os reajustes, que foram conquistados após uma greve da Categoria junto com o Sintaema, ainda não foram aplicados. Vamos seguir acompanhando essa situação até que os trabalhadores e trabalhadoras aposentados e pensionistas da empresa tenha seu direito respeitado”, afirmou Faggian.

Sobre o retroativos, Faggian atulizou que o Sindicato – através do seu Departamento Jurídico – ingressou com uma ação de cumprimento contra a empresa para obter o pagamento dos direitos retroativos assegurados nos dissídios coletivos de 2020 e 2021.

“A empresa não aceitou negociar um pagamento parcelado, obrigando as entidades sindicais a ingressar com uma ação de cumprimento”, informou o presidente do Sintaema, José Faggian, ao destacar que a ação do Sindicato irá requerer Tutela de Urgência para que a CETESB venha a ser condenada a pagar liminarmente os valores devidos.