Home Destaque Sindicatos, centrais e movimentos sociais se unem contra projeto privatista de Tarcísio...

Sindicatos, centrais e movimentos sociais se unem contra projeto privatista de Tarcísio de Freitas

Em plenária na sede do Sindicato dos Metroviários de Metroviárias de São Paulo, nesta segunda (17), representantes de sindicatos – entre eles o Sintaema -, de movimentos sociais, centrais sindicais e mandatos parlamentares reforçaram os laços de unidade contra o projeto privatista de Tarcísio de Freitas que aponta sua mira para a Sabesp, Metrô e CPTM. 

Leia também – Defesa da Sabesp | Semana de luta organizada pelo Sintaema e UMES começa nesta terça (18)

“A cada dia, a luta contra a privatização une mais entidades em defesa dos serviços públicos. Nesta plenária não só reafirmamos nossa marcha unitária contra a privatização, traçamos planejamento de luta de forma unificada contra a agenda privatista em curso no estado de São Paulo. Está em jogo a saúde, a segurança e a sobrevivência da população de São Paulo”, destacou o presidente do Sintaema, durante agenda.

Ao mesmo tempo que não arreda o pé das ruas e das redes em defesa da Sabesp pública, o Sintaema tem se empenhado, desde a vitória de Tarcísio em 2022, em travar a grande luta em defesa do patrimônio público do Estado de São Paulo. “Nosso verbo é lutar. E iremos ocupar, cada vez mais, as ruas da capital e do interior, para defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras que representamos e da população do nosso estado. O projeto de Tarcísio além de violar direitos é uma claro crime contra o povo paulista”, emendou o dirigente.

Leia também – Contra privatização, Sintaema participa de reunião de Comitês Populares de São Paulo

Agenda de luta!

Compondo a agenda de ação em defesa dos serviços públicos, o Sintaema, os Metroviários de São Paulo e os Ferroviários da Central do Brasil convocaram toda a sua base para grande ato na Avenida Paulista, no dia 23 de julho, a partir das 10h, com concentração na Praça do Ciclista.

“Esse ato encerra uma semana de luta que tem início nesta terça (18). Uma semana de luta em parceria com a UMES e que vai realizar atividades em todas as regiões da capital paulistana. Nosso objetivo é ampliar o diálogo com a população e alertar: se privatizar a conta vai aumentar e sua vida vai piorar”, lembrou a direção do Sintaema.

Juntos na luta pelo patrimônio paulista!
Juntos contra a privatização!