A semana de luta em defesa da Sabesp organizada pelo Sintaema e pela UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo) deu seu pontapé inicial com panfletagem, nesta terça (18), no Terminal de Ônibus da Lapa, Zona Oeste de São Paulo.
Durante a ação, as entidades denunciaram o que esconde o projeto privatista de Tarcísio de Freitas, alertaram sobre as experiências de privatização do saneamento pelo Brasil e pelo mundo – que só geraram piora no serviço e aumento da tarifa -, e destacaram que a privatização da Sabesp viola direitos e o patrimônio público de São Paulo.
“Foi uma boa ação de conversa com a população e de alerta sobre o que está em jogo. Nem todos sabem o tamanho e importância da Sabesp e dialogar com a população será uma arma fundamental nesta batalha contra a privatização do saneamento em São Paulo”, afirmou a direção do Sintaema, ao reiterar que até domingo (23), estarão nas ruas da cidade para denunciar o projeto privatista de Tarcísio de Freitas.
O Sintaema reitera a convocação para o grande ato na Avenida Paulista, no dia 23 de julho, a partir das 10h, com concentração na Praça do Ciclista.
“Esse ato encerra uma semana de luta que tem início nesta terça (18). Uma semana de luta em parceria com a UMES e que vai realizar atividades em todas as regiões da capital paulistana. Nosso objetivo é ampliar o diálogo com a população e alertar: se privatizar a conta vai aumentar e sua vida vai piorar”, lembrou a direção do Sintaema.
Confira a programação de luta desta semana:
- 19 de julho – 14h, em Calçadão de São Miguel – Concentração: Praça do Forró
- 20 de julho – 10h, na Praça Ramos – Centro de São Paulo
- 21 de julho – 13h, em Santo Amaro – Concentração: Estação Largo Treze
- 22 de julho – 13h, no Terminal Tucuruvi, Zona Norte
- 23 de julho – 10h, na Avenida Paulista – Concentração: Praça do Ciclista
Diga não à privatização!
Juntos por uma Sabesp pública!
Fotos da galeria: Ryan Alex