Home Empresas Privadas Sintaema faz ato e cobra readmissões na Águas do Brasil

Sintaema faz ato e cobra readmissões na Águas do Brasil

Esta terça (14) foi de muita luta na cidade de Votorantim. A direção do Sintaema realizou ato na porta do Grupo Águas do Brasil e realizou blitz na Câmara de Vereadores da cidade de Votorantim para exigir a readmissão.

“Realizamos um protesto na porta da empresa e fomos até a Câmara para sensibilizar os parlamentares a apoiarem nossa luta. O que o grupo Águas do Brasil fez com esses trabalhadores foi uma violação de direitos”, destacou a direção do Sintaema, ao final da agenda de luta em Votorantim.

Entenda o caso

No dia 1º de março, os trabalhadores e trabalhadoras do Grupo Águas do Brasil, da cidade de Votorantim, denunciaram ao Sindicato a demissão do delegado e do vice-delegado sindical da empresa. 

“Uma clara ação de perseguição contra esses companheiros. A empresa desrespeitou a estabilidade na CIPA, que iria até setembro deste ano, e de forma arbitrária mandou o delegado e o vice-delegado embora. Nosso Departamento Jurídico já foi acionado e iremos acionar a Justiça para todos os direitos desses trabalhadores”, afirmou a direção do Sindicato.

O Sintaema seguirá junto com os trabalhadores demitidos e lutará até garantir que seus direitos sejam respeitados e para que casos como esse não se repitam mais.

Juntos na luta!