A direção do Sintaema se reuniu na sexta-feira (1) através da plataforma zoom com gestores da Vivest para compartilhar demandas dos trabalhadores da Sabesp em relação ao plano de saúde. Na reunião também foi abordada a migração dos planos Digna Mais 4 e 5 dos aposentados (as) e agregados (as) dos (as) trabalhadores (as) da ativa para o plano Essência.
O objetivo do Sintaema é que esses encontros aconteçam periodicamente para que sejam trocadas informações sobre rede credenciada, problemas com procedimentos, prazos, reembolsos e outros assuntos que contribuam para a melhoria da prestação do serviço.
“Queremos garantir que os (as) trabalhadores (as) sejam atendidos de maneira mais rápida e para isso é preciso que a categoria mantenha seu cadastro em dia. Trazer essas demandas em encontros regulares será importante para beneficiar o (a) trabalhador (a)”, explicou a direção do Sintaema.
Junta médica e rede credenciada em Guarulhos
Entre os exemplos de dificuldades enfrentadas pelo trabalhador com o plano de saúde foram citados o processo de Junta Médica, que realiza a avaliação clínica e técnica do caso seguindo a configuração do contrato do plano. A direção do Sintaema abordou também abordou a precariedade da rede de saúde que o plano oferece no município de Guarulhos.
“Muitas vezes, a junta médica demora tanto que inviabiliza o tratamento do trabalhador. Trouxemos esse assunto para saber de que maneira esse trabalhador pode ser mais bem assistido e os processos possam ser mais rápidos. Além disso, precisamos de solução quando temos apenas um hospital à disposição como é em Guarulhos”, completou a direção do Sintaema.
Migração para o Plano Essência
A direção do Sintaema solicitou mais informações sobre como está a migração dos planos Digna Mais 4 e 5 para o plano essência. Após um acordo feito pela AAPS, os agregados dos trabalhadores (as) da ativa têm até o dia 17 de abril para migrar do antigo plano, Digna Mais 4 e 5, para o plano Essência sem custos.
A Vivest afirmou que fará um mapeamento dos agregados dos (as) trabalhadores (as ) da ativa para reforçar a orientação sobre a migração para o novo plano. A operadora afirmou que realizou live e reunião presencial abordando o assunto.
De acordo com a Vivest, os agregados – vinculados aos 640 trabalhadores (as) na ativa – somam cerca de 700 pessoas. A Vivest se comprometeu a enviar comunicado na primeira quinzena de março alertando aos usuários sobre o prazo final para a migração.
Para mais informações
Procure o diretor do Sintaema da sua região.
Leia também | Acordo suspenderá cobrança do plano de saúde Digna Mais Vivest/Sabesp