Em audiência pública no dia 4 de maio, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a direção do Sintaema reforçou sua luta em defesa da Sabesp pública e alertou a população e os vereadores e vereadoras da cidade sobre os efeitos nocivos da privatização da Sabesp.
Leia também – Prefeito e vereadores de Itatinga dizem não à privatização da Sabesp
“Foi uma atividade muito positiva na qual destacamos a centralidade da luta do Sintaema em defesa da Sabesp, o que está em jogo caso ela seja privatização e que será a população mais vulnerável quem pagará a conta caso o projeto nefasto de Tarcísio de Freitas seja aprovado”, externou o presidente do Sintaema, José Faggian, ao final da audiência.
O Sindicato ainda destacou que “a iniciativa dos vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo é muito importante e contribui para reforçar a luta do Sintaema na região. Vale lembrar que, em dezembro de 2021, os vereadores e vereadoras da cidade aprovaram moção de repúdio contra o projeto do então governo de João Doria e de Rodrigo Garcia de privatização da Sabesp. Ou seja, muda-se a cara do governo mas a sanha é a mesma: destruir o patrimônio público de São Paulo”, denunciou a direção do Sindicato.
A Jornada de Luta do Sindicato continua pelo estado e o Sintaema não descansará até barrar o projeto de privatização da Sabesp.
Água é vida, não é mercadoria!
Diga Não à Privatização da Sabesp!