Em audiência pública nesta terça (25), na Câmara de Vereadores de Itatinga, o prefeito João Bosco Borges (DEM) e os vereadores e vereadoras da cidade debateram os efeitos nocivos da privatização da Sabesp e destacaram a jornada de luta do Sintaema em defesa da empresa.
Na oportunidade, representaram o Sintaema, o diretor do o Sintaema, Vagner Baqueta; e Francisca Adalgisa da Silva pelo Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas).
“Muito positiva a atividade e o destaque dado à centralidade da luta do Sintaema em defesa da Sabesp. Isso reforça ainda mais nossa jornada de luta contra a privatização desse bem tão importante”, afirmou a direção do Sintaema, presente na atividade.
Leia também – Defesa da Sabesp | Itatinga (SP) também apoia luta do Sintaema
O Sindicato ainda destacou, durante a audiência, “que a iniciativa do prefeito e dos vereadores de Itatinga é muito importante e contribui para o avanço da aglutinação de mais forças para alertar o conjunto da população das cidades atendidas pela Sabesp sobre o que está em jogo com a proposta do governador Tarcísio de Freitas”.
Luta também em Taguaí (SP)
Nesta quarta (26), a direção do Sintaema se reuniu com o prefeito, Éder Carlos Fogaça da Cruz, o Edinho Fundão, e apresentou balanço da luta em defesa da Sabesp e os malefícios da privatização para a cidade.
“Durante nossa reunião o prefeito ouviu nossa posição atentamente. Apresentamos as ameaças de Tarcísio de Freitas contra a Sabesp e os efeitos da privatização da empresa para a cidade de Taguaí. E concordou que a privatização só piorará a vida da população do município“, destacou a direção do Sindicato.
Na reuião, parcitiparam, pelo Sintaema, o diretor Vagner Baqueta; e pelo Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), Francisca Adalgisa da Silva.
A Jornada de Luta do Sindicato continua pelo estado e o Sintaema não descansará até barrar o projeto de privatização da Sabesp.
Água é vida, não é mercadoria!
Diga Não à Privatização da Sabesp!