Home Destaque Defesa da Sabesp | Itatinga (SP) também apoia luta do Sintaema

Defesa da Sabesp | Itatinga (SP) também apoia luta do Sintaema

A direção do Sintaema se reuniu, nesta terça (18), com o prefeito, João Bosco Borges (DEM), e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Itatinga (SP), Lukas Machado (PSDB), e apresentou balanço da luta do Sintaema em defesa de uma Sabesp pública e forte.

“Foi um encontro produtivo no qual apresentamos as ameaças de Tarcísio de Freitas contra a Sabesp e os efeitos da privatização da empresa para o município. Tanto o prefeito como o presidente da Câmara ouviram atentamente e concordaram que a venda da Sabesp viola o patrimônio do nosso estado e prejudicará os 375 municípios hoje atendidos pela Sabesp “, destacou a direção do Sindicato.

Ainda durante a reunião, a direção do Sintaema alertou que, como terceira maior empresa de saneamento do mundo, a Sabesp se posicionou com um serviço de qualidade e referenciado no mundo.

“É importante lembrar que 30% do total dos investimentos em saneamento (R$ 21 bilhões) realizados no Brasil, no período de 2016 a 2020, foram feitos pela Sabesp. Só isso revela a força da empresa e sua importância para o país. Sem falar do seu papel social e o serviço que presta às populações mais vulneráveis”, referendou a direção.

A Jornada de Luta do Sindicato continua pelo estado e o Sintaema não descansará até barrar o projeto de privatização da Sabesp.

Água é vida, não é mercadoria!
Diga Não à Privatização da Sabesp!