Home Destaque PCdoB, PT e PSOL registram requerimento por Frente em Defesa do Saneamento...

PCdoB, PT e PSOL registram requerimento por Frente em Defesa do Saneamento Público

Nesta quarta (19), as siglas PCdoB, PT e PSOL registraram o requerimento para a criação de uma Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público, formada por deputados e senadores, em Brasília.

Leia também – Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Público avança em Brasília

Segundo o requerimento, a Frente Parlamentar Mista terá os seguintes objetivos:

1 –  Desenvolver ações que garantam os direitos humanos à água e ao esgotamento sanitário de maneira universal;

2 –  Pensar uma política que valorize de forma concreta os trabalhadores e trabalhadoras do Saneamento Básico;

3 – Criar uma ação conjunta pelo saneamento público entre as Casas Legislativas, (Câmara e Senado), os governos estaduais, prefeituras, academia, movimentos sociais e movimento sindical;

4 – Lutar pela garantia de um robusto programa de saneamento rural e indígena e do Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB);

5 – Defender a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição a PEC 6/2021, que tramita na Câmara e altera o artigo 5º para garantir a todos o acesso à água potável para todos e todas; e pela desarquivamento da PEC n° 2, de 2016, entre muito outros pontos.

A criação da Frente Parlamentar Mista é um esforço do Sintaema e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) que travam uma luta incansável contra as privatizações dos serviços públicos no Brasil, em especial de energia e do saneamento.

Leia também – Em Brasília, CTB busca apoio para a reestatização da Eletrobras e pauta luta em defesa da Sabesp

“O Sintaema e a CTB estão unidos e vão atuar para que alcancemos o número de assinaturas necessárias para a criação da Frente Parlamentar Mista e na defesa do acesso do saneamento público de qualidade para todos e todas. Vamos mobilizar nossas bases e atuar firme para que mais partidos se somem à luta e ampliar a força no sentido de mudar pontos da Lei 14.026 e barrar as privatizações nos estados, como é o caso da Sabesp aqui em São Paulo”, afirmou a direção do Sintaema.

Confira aqui o Requerimento:

CD233386807400 (1) QR code


Diga não à privatização!
Água é vida!