Home Notícias Sabesp | Terceirizadas precisam seguir os protocolos sanitários

Sabesp | Terceirizadas precisam seguir os protocolos sanitários

O Sintaema tem percorrido algumas áreas da Sabesp e constatado que há empresas terceirizadas que prestam serviços na companhia que não estão cumprindo os protocolos sanitários em relação à prevenção da Covid-19.

Há locais que os trabalhadores terceirizados estão sem máscaras, falta álcool gel nos carros, e algumas portarias não têm medidor de temperatura. Essas falhas são inadmissíveis.

Infelizmente, o Brasil bateu o número de 450 mil mortes pelo coronavírus e 1881 mortes diárias, portanto todas as ações sanitárias são imprescindíveis.

Como a Sabesp vem praticando ações preventivas em relação à pandemia, é essencial que cobre das empresas terceirizadas os mesmos procedimentos, afinal, a deficiência nos protocolos sanitários aumenta a chance de contaminação pela Covid-19.

Vale ressaltar que os trabalhadores que presenciarem esse descumprimento de protocolo sanitário por parte das terceirizadas devem comunicar o local aos diretores do Sintaema da sua área para que o sindicato cobre uma ação mais rígida da Sabesp em relação a essas empresas.

Todos juntos na luta contra o coronavírus! Vacina já para a categoria!