Para tratar do acordo coletivo dos companheiros e companheiras da Sabesp, o Sintaema participou da reunião virtual com a direção da empresa realizada ontem (24).
O Sintaema expôs mais uma vez a sua preocupação em garantir a data-base da categoria e a manutenção do atual acordo coletivo até que as negociações voltem a acontecer, uma vez que o Comitê de Políticas Salariais do governo já avisou que no momento os reajustes estão suspensos.
Por sua vez, a Sabesp disse que ainda não tem uma posição sobre a data-base, mas que está fazendo esforços junto ao governo para obter o quanto antes esta resposta, inclusive com a probabilidade de uma nova reunião na semana que vem.
Novamente o sindicato colocou sua preocupação com os trabalhadores em relação ao coronavírus, no que a empresa ressaltou que vem cumprindo com todas as medidas que foram reivindicadas pelo sindicato, como afastamentos, rodízios, Home Office e programas de incentivos com psicólogos e especialistas.
A Sabesp falou também dos impactos que está tendo na receita por conta do fechamento de empresas e comércios devido à pandemia do coronavírus, mas que não tem a intenção de jogar essa conta nas costas dos trabalhadores. E assim esperamos mesmo!
A luta continua! Todos juntos contra o coronavírus!