Tendo em vista o atual cenário sob o coronavírus e o fato de que o último acordo coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras da CETESB ainda está sob liminar, o Sintaema realizou uma reunião remota no dia 7 de abril com a direção da empresa para cobrar um compromisso em garantir a data base e manter o que está acordado até então.
O diretor disse que o objetivo é “respeitar os trabalhadores e cuidar de sua saúde”. Quanto a isso, graças ao empenho do sindicato, hoje temos 1200 cumprindo a quarentena e somente atendimento online nas agências. Segundo ele, a Comissão de Políticas Salariais – CPS e a CETESB entendem a importância do acordo coletivo, porém que não se debate nada no Palácio dos Bandeirantes que não seja o controle da pandemia, portanto as negociações estão suspensas por enquanto.
Na reunião o diretor da CETESB afirmou o compromisso de que a empresa vai manter o pagamento dos salários, mesmo com as dificuldades de orçamento, e que já foi enviado o estudo e análise para a CPS.
O diretor da empresa comprometeu-se a responder o ofício enviado pelo Sintaema com esta reivindicação depois da orientação do corpo jurídico da empresa e do governo do Estado.
O Sintaema está cobrando esta resposta desde então.
Juntos na luta!