Direção do Sintaema entrega pauta da Campanha Salarial 2023/2026, aprovada em assembleia pelos trabalhadores e trabalhadoras da empresa, à diretora de Gente e Gestão da Sabesp, Sabrina de Menezes Correa Furstenau.
Clique aqui e confira a pauta de reivindicações.
Entre as reivindicações que fazem parte da pauta estão: Recomposição da inflação e aumento real, plano de carreira, concurso público para garantir a reposição dos trabalhadores (as) da Sabesp, recomposição com aumento real para os benefícios, segurança no ambiente de trabalho, uma política robusta para o atenção da saúde mental da categoria, e o fortalecimento da luta contra a privatização da Sabesp.
“Estamos em clima de unidade e mobilização. Esse espírito é fundamental para construirmos um bom processo de campanha salarial. Se a Sabesp se tornou uma referência em 50 anos de vida, isso se deve ao empenho e compromisso do conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras”, destacou o presidente do Sintaema, José Faggian.
Nesse espírito de unidade, a direção do Sintaema enfatizou a importância da luta para garantir uma boa campanha salarial, sem perder de vista a batalha contra a privatização da Sabesp.
“A empresa é um patrimônio dos (as) trabalhadores (as) e do povo de São Paulo. A luta pela Sabesp pública é a luta para assegurar o acesso à água e ao saneamento que proporcionem saúde e qualidade de vida para toda a população”, completou a direção do Sintaema.
O Sintaema seguirá firme na luta para garantir a conquista do conjunto da pauta deste ano e lembra que a participação da categoria neste processo será fundamental.
PPR será paga dia 3 de abril
Na reunião também foi realizado informe sobre o PPR (Programa de Participação nos Resultados). A Sabesp informou os números das metas deste ano e indicou que os resultados surpreenderam com praticamente 100% delas cumpridas.
“Após cobrança de nossa diretoria, a empresa informou que o pagamento do PPR será realizado na próxima quarta (3 de abril). Isso é resultado do trabalho, empenho e organização da categoria”, avalia a direção do Sintaema.
A luta segue agora para garantir uma campanha salarial vitoriosa e pela permanência da Sabesp pública.
Sintaema, unidade e muita luta!