Sabesp – Campanha salarial: Sem avanços na 3ª negociação

Publicado em 10/05/2018

Tamanho da fonte:

Na tarde de hoje (10), além de não avançar em nenhum item da pauta reivindicada pelos trabalhadores e não reconhecer a data-base, a Sabesp manteve a proposta de retrocessos apresentada anteriormente, como a redução do pagamento das horas-extras e a redução na estabilidade no emprego.

A Sabesp não evoluiu em nada no acordo coletivo, apenas limitou-se a manter as cláusulas sociais e os benefícios, porém não apresentou nenhum índice econômico de reajuste e alegou que isso é devido à transição na presidência da empresa, inclusive pedindo um tempo até a oficialização da nova presidente da Sabesp, Karla Bertocco.

“Temos uma assembleia hoje com os trabalhadores, e não temos proposta a apresentar aos companheiros. Vamos esperar o quê? Que a empresa retire nossos direitos?”, desabafou o presidente do Sintaema, Rene Vicente.

Uma nova rodada está marcada para o próximo dia 16, e frente a esta situação é fundamental que os trabalhadores compareçam à assembleia logo mais às 18h, no Sintaema, para decidir os rumos da campanha e dar encaminhamentos de luta.

Sintaema protocola parecer jurídico sobre defender a estabilidade dos associados

Durante a negociação o Sintaema protocolou junto a Sabesp o parecer jurídico favorável à defesa da estabilidade no emprego dos associados do Sintaema, inclusive enviará ofício solicitando a alteração do item 4.9 da pauta de reivindicações entregue à empresa. A nova redação será no sentido de garantir 100% no emprego para todos os trabalhadores e aposentados sócios do Sintaema.

Todos na assembleia de hoje!

Nenhum direito a menos! Juntos na assembleia!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo