Acontece na tarde desta segunda (10) o julgamento da sentença pelo pagamento dos retroativos referentes ao Dissídio de 2021. Em reunião, também nesta segunda, a direção do Sintaema realizou um plantão de dúvidas com a categoria para informar sobre como está o processo e o que o Sindicato tem feito para garantir esse direito para a categoria.
Na reunião, o advogado do Sintaema, Dr. Ricardo Gebrim, informou que sobre o julgamento que ocorre hoje, ainda que seja o mais difícil, as chances de vitória são muito grandes.
Gebrim também destacou que a decisão de hoje não será a final, já que ainda ocorrerá outro julgamento, em novembro, dos retroativos referentes ao Dissídio de 2020, considerado mais tranquilo, porque na negociação feita na Campanha Salarial de 2020 constou, em ata, o comum acordo entre a categoria e a CETESB no o Dissídio daquele ano.
Além disso, o Jurídico do Sintaema informa que tentará junto ao juiz do TRT que os valores já depositados em juízo pela CETESB no dia 07 de outubro retorne para a empresa para que esta proceda com o pagamento dos valores. Alé disso, está em negociação com o Jurídico da empresa para que os valores sejam pagos na folha de pagamento.
“Desde 2020, o Sindicato está empenhado nesta luta que não só é justa, mas que significa vencer a atual política do governo Rodrigo Garcia que impõe desvalorização e o desmonte da CETESB”, afirmou a direção do Sintaema, ao reiterar que a expectativa é muito favorável, porque é sentença normativa e os valores já estão depositados.
A direção do Sintaema ainda informou que além dos retroativos (nos salários e em todos os benefícios), também serão acrescidos a esses valores as multas, os juros e os impostos. Sobre os honorários advocatícios, esses também ficarão por conta da CETESB.
Para acompanhar os processos e tirar dúvidas salve e envie mensagem para o WhatsApp (11) 9 8313-1233.
Juntos na luta pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras da CETESB.