A direção do Sintaema recebeu denúncia da categoria de mais um assalto com agressão aos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp. Dessa vez foi na ETA Taubaté, localizada na região do Vale do Paraíba. A categoria relatou que, alguns dias após o assalto, a unidade foi novamente invadida e teve mais itens da empresa furtados.
“É um absurdo o que aconteceu com a categoria nesta unidade. Além do roubo, os trabalhadores e trabalhadoras foram espancados e trancados em um banheiro. Agora, temos companheiros com medo de voltar ao trabalho e o vigilante pediu demissão da unidade”, relata a direção do Sindicato, ao destacar que essa não é a primeira vez e que “já são diversas as denúncias de roubos e furtos na unidade”.
O Sintaema verificou que, hoje, a unidade sofre com equipamentos danificados, sistema de monitoramento de câmera e iluminação deficientes, com locais esse vigilância, o que não só amplia a insegurança como favorece os assaltos e crimes na ETA de Taubaté. “É um cenário de caos que coloca em risco, inclusive, as mulheres que trabalham nesta unidade”, alertou a direção do Sindicato.
O Sindicato já denunciou essa situação à direção da Sabesp e informou que irá acionar o Ministério Público do Trabalho (MTP) para solucionar essa realidade.
O Sintaema seguirá firme na luta por segurança e proteção para os trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp.