O Fórum das Entidades, do qual o Sintaema faz parte, lança a Carta “Em defesa da Democracia e da Sabesp do Povo Paulista” para alertar sobre o avanço da ameaça de privatização encarnada na dupla Rodrigo Garcia/ Tarcísio de Freitas.
As entidades signatárias do Fórum, que também contam com o apoio de Ronaldo Coppa, membro do Conselho de Administração da Sabesp, afirmam que no dia 30 de outubro não está em jogo somente a eleição do novo governador, mas que isso, está em jogo o futuro da Sabesp e os empregos de cerca de 13 mil trabalhadores e trabalhadoras em todo o estado.
De acordo com o documento, o segundo turno das eleições para o governo do Estado de São Paulo é uma encruzilhada para o futuro da Sabesp, da população e do funcionário ativo ou aposentado da Sabesp. “Nessa encruzilhada só há dois caminhos a escolher: um deles representado pelo candidato Tarcísio de Freitas e o outro por Fernando Haddad”. E o “caminho de Tarcísio, que até meses atrás não morava em São Paulo ou sequer tomava a nossa água, é um caminho que conduz a uma única alternativa para a Sabesp: a privatização nos moldes da CEDAE, do Rio de Janeiro”.
Veja também – Tarcísio de Freitas: “Cumpro minhas promessas, vamos privatizar a Sabesp”
O documento ainda reitera que não há motivos operacionais ou financeiros para privatizar a Sabesp e que a privatização só gerará tarifas mais altas, exclusão de acesso aos mais vulneráveis, abandono dos municípios de pequeno e médio porte, demissão, e o desmonte da Sabesprev.