Contra ameaça de privatização representada com a possível vitória de Tarcísio de Freitas, que conta com o apoio do atual governador Rodrigo Garcia, o Fórum das Entidades, do qual o Sintaema faz parte, produziu Carta alertando o conjunto da população do estado sobre o que representa o projeto de Tarcísio de Freitas e o que está em jogo caso a Sabesp seja privatizada.
De acordo com o documento “o caminho de Tarcísio, que até meses atrás não morava em São Paulo, conduz a uma única alternativa para a SABESP: a privatização. Por diversas vezes em entrevistas e debates, o candidato manifestou essa decisão, e até a reafirmou. Não há qualquer outra opção para a SABESP em suas propostas de governo, que não seja a de privatizá-la o mais rapidamente possível, agradando o mercado financeiro que, inclusive, respondeu com forte alta de 17,58% nas ações da SABESP negociadas na Bovespa-B3 logo após o primeiro turno”.
Veja também – Tarcísio de Freitas: “Cumpro minhas promessas, vamos privatizar a Sabesp”
A Carta ainda desta que no dia 30 de outubro, cabe à população e aos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp escolher o caminho que a terceira maior empresa de saneamento do mundo irá tomar. “Neste segundo turno das eleições escolhemos seguir pelo caminho que conduz à SABESP pública e fortalecida, um
patrimônio paulista que ajudamos a construir em benefício do saneamento, da saúde e do povo do Estado de São Paulo”, diz o documento.