Nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, trabalhadores da Sabesp da Vila Prudente fizeram uma paralisação de protesto contra a demissão de dois trabalhadores daquela unidade. As demissões ocorreram ontem, dia 11/02 e fazem parte do processo de enxugamento da folha de pagamento que, segundo a empresa, é necessário por conta da redução de arrecadação causada pela crise hídrica que deixou a Sabesp em situação financeira difícil.
Outra paralisação aconteceu também hoje na Sabesp de São Mateus, onde três trabalhadores foram demitidos. Infelizmente, essas não foram as únicas demissões que ocorreram. O Sintaema tem recebido informações sobre outras demissões em várias outras unidades, na capital e no interior.
Sabemos que quando a economia vai bem, os trabalhadores são os últimos a se beneficiarem, e quando vai mal, os trabalhadores são os primeiros a sofrem os efeitos. Começamos a pagar a conta produzida pela má gestão do governo do PSDB e da alta direção da Sabesp.
O Sintaema está entrando em contato com a direção da empresa para exigir explicações. Fiquem atentos, daremos a resposta adequada a essa agressão cometida contra o conjunto dos trabalhadores.