Protesto contra demissões!

Publicado em 12/02/2015 10:02

Tamanho da fonte:

Nesta quinta-feira, dia 12 de fevereiro, trabalhadores da Sabesp da Vila Prudente fizeram uma paralisação de protesto contra a demissão de dois trabalhadores daquela unidade. As demissões ocorreram ontem, dia 11/02 e fazem parte do processo de enxugamento da folha de pagamento que, segundo a empresa, é necessário por conta da redução de arrecadação causada pela crise hídrica que deixou a Sabesp em situação financeira difícil.

trabalhadores da Sabesp Vila Prudente em paralisacao

Outra paralisação aconteceu também hoje na Sabesp de São Mateus, onde três trabalhadores foram demitidos. Infelizmente, essas não foram as únicas demissões que ocorreram. O Sintaema tem recebido informações sobre outras demissões em várias outras unidades, na capital e no interior.
Sabemos que quando a economia vai bem, os trabalhadores são os últimos a se beneficiarem, e quando vai mal, os trabalhadores são os primeiros a sofrem os efeitos. Começamos a pagar a conta produzida pela má gestão do governo do PSDB e da alta direção da Sabesp.
O Sintaema está entrando em contato com a direção da empresa para exigir explicações. Fiquem atentos, daremos a resposta adequada a essa agressão cometida contra o conjunto dos trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo