Com a decisão intransigente da direção da Sabesp em não pagar o PPR (Programa de Participação no Resultados) na integralidade, a direção do Sintaema, junto com os trabalhadores e trabalhadoras, realizam desde as primeiras horas desta manhã de sexta (31) paralisações em diversas áreas da Sabesp.
De acordo com a direção do Sindicato, “a sinalização da empresa é que o PPR seja pago na próxima segunda (3), porém o pagamento será rebaixado. Um contrassenso frente ao lucro histórico que a empresa computou este ano – lucro líquido da Sabesp, em 2022, teve alta de 35,4% e somou R$ 3.121,3 bilhões”.
Leia também – Lucro líquido da Sabesp tem alta de 35,4% em 2022
O Sindicato ainda destacou que, desde o ano passado, tem se reunido com a direção da Sabesp para discutir sobre o cumprimento das metas e alertar sobre o problema das empreiteiras contratadas.
“As metas que não foram alcançadas não são por culpa da categoria, mas pela negligência da direção da Sabesp em não tomar nenhuma medida para enfrentar o problema das empreiteiras. Ou seja, o não cumprimento das metas é culpa da gestão da Sabesp e não da categoria”, denunciou a direção.
Leia também – Terceirização | Fiscalização e denúncia marcam atuação do Sintaema em 2022
Segunda (3) tem assembleia!
Como agenda de ação, além das paralisações desta sexta (31), a direção do Sintaema fará outra paralisações na próxima segunda (3) nas áreas da Sabesp e convocou assembleia virtual – também para a próxima segunda -, às 19h, para discutir e decidir com a categoria os rumos da luta.
-> O Sintaema informa que ainda hoje divulgará o link para a participação na assembleia, que poderá ser acessado em nosso site, ou você poderá receber em seu WhatsApp, basta salvar nosso número e solicitar o link: (11) 98313-1233.
Defesa de uma conquista
Considerado um componente importante para a cesta de conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp, o PPR é um pauta que tem destaque no calendário de ação do Sintaema. Para a direção do Sindicato “a garantia do PPR representou mais que ganhos financeiros, mostrou que com unidade e organização nossa categoria poderia minimizar perdas”.
O Sintaema reafirma que a posição da Sabesp merece todo o repúdio da categoria, uma vez que a empresa obteve um lucro histórico e esse resultado somente foi possível graças ao seu quadro de trabalhadores e trabalhadoras, que se desdobra para cumprir suas funções com responsabilidade e seriedade.
Juntos na luta! Juntos pelo PPR integral!