Em informe oficial da empresa, divulgado nesta quinta (23), a Sabesp apresentou balanço dos seus lucros em 2022. A cifra superou a receita operacional de 2021 em 13,2% e acumulou R$ 22.055,80 bilhões.
De acordo com o informe da empresa, o computou lucro líquido, em 2022, também cresceu consideravelmente (alta de 35,4% em relação ao ano de 2021), com ganhos de R$ 3.121,3 bilhões.
Leia também – Com lucro em 2021, Sabesp comprova capacidade para garantir a universalização do saneamento em SP
Esses resultados financeiros positivos só reforçam os argumentos do Sintaema contra a privatização da empresa, que além do papel social que cumpre em nosso estado, produz ciência, tecnologia e um trabalho de excelência reconhecido e que posiciona a Sabesp como uma das maiores empresas de saneamento do mundo.
E mais, se o governo não direcionasse boa parte dos lucros computados pela Sabesp para outros setores do governo, sobraria recursos para fortalecer ainda mais a empresa e dobrar a excelência dos serviços e avançar com maior celeridade no cumprimento das metas de universalização do saneamento em nosso estado.
Para o Sintaema não restam dúvidas de que a Sabesp, graças ao trabalho de milhares de trabalhadores e trabalhadoras, reúne todos os requisitos necessários não só para universalizar os serviços de água e esgoto no estado e ser a empresa garantidora do serviço de água e esgoto em todo os municípios do estado, como também para garantir uma política de desenvolvimento com preservação do meio ambiente e o fortalecimento da saúde e bem-estar da população.
Parabéns aos sabespianos e sabespianas. Esse crescimento é fruto do trabalho de vocês. Ganha a Sabesp, ganha o trabalhador, ganha São Paulo.
Confira o Balanço da Sabesp aqui:
Press Release - 4T22