Começou nesta terça (31/01) e vai até quinta (2/2), na Colônia do Sintaema, em Nazaré Paulista, o Seminário da direção do Sindicato. Um espaço de discussão, avaliação e planejamento da luta da entidade em defesa da água e do saneamento públicos e dos direitos da categoria.
Além da direção, os trabalhos contaram com a participação das lideranças sindicais Hélcio Aparecido Marcelino (CUT) e Luiz Carlos Prates, o Mancha (Conlutas) e do jornalista e liderança política, Altamiro Borges – que representou a CTB. Os três convidados fizeram um balanço da luta no último período e sinalizaram para os desafios da a classe trabalhadora para 2023
“É sempre muito rico reunir a diretoria neste tipo de atividade. Nestes três dias de seminário vamos fazer balanço e desenhar os planos de luta para 2023″, destacou o presidente do Sintaema, José Faggian. Ele ainda acrescentou: “Debater a atual conjuntura, em especial como atuar junto ao governo Lula, será um passo fundamental para construir caminhos em defesa da água e do saneamento como bens públicos e consolidar uma frente de resistência ao governo privatista Tarcísio de Freitas”.
Que venha 2023. Sintaema, unidade e muita luta!