Com o objetivo de encaminhar demandas dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp, nesta quinta (2), a direção do Sintaema se reuniu com o Departamento Administrativo e com o RH da MA e com representantes do MIS.
Segundo a direção do Sintaema, entre os assuntos que foram pautados, estava o não pagamento do adicional de periculosidade para os trabalhadores expostos a risco, a efetivação da escala de revezamento e, também, pedimos um reforço na segurança patrimonial das áreas desativadas da Sabesp, que acabam sendo alvo de invasões e depredações.
“Foi uma reunião positiva. A Sabesp informou que alguns casos que levamos para a direção da empresa já estão sendo encaminhados com a realização de capacitação e a orientação para os cursos necessários para receber o adicional”, relatou a direção do Sindicato..
Sobre a segurança, a Sabesp informou que irá levantar as áreas e tomar providências necessárias para resguardar o patrimônio da empresa.
A direção do Sintaema seguirá acompanhando essas demandas junto à Sabesp. Zelar pelo patrimônio e cuidar para que haja condições de trabalho e valorização são pontos fundamentais para que a Sabesp siga rumo ao seu fortalecimento.
Sintaema, unidade e muita luta!
Água é vida, não é mercadoria!
Diga não à privatização!