Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! MP 868/18 – Contra a privatização do saneamento, cerca de 2 mil...

MP 868/18 – Contra a privatização do saneamento, cerca de 2 mil trabalhadores da Sabesp se reuniram em grande ato

A Sabesp da Costa Carvalho foi cenário de um grandioso ato dos trabalhadores contra a MP 868/18 que abre o setor à iniciativa privada.

Cerca de 2 mil companheiros e companheiras vindos de diversas áreas da Sabesp, inclusive do Interior deram um exemplo de resistência e combatividade na luta contra a entrega do setor em ato realizado no dia 2 de maio, em frente à presidência da Sabesp Costa Carvalho, em Pinheiros.

Parlamentares também apoiaram o ato, como o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) e a deputada estadual Beth Sahão (PT), além de representantes da FNSA, CTB, APU, Sindicato dos Engenheiros, trabalhadores da CETESB e Fundação Florestal.

“O que acontece em São Paulo faz parte do mesmo projeto de desmonte. A MP 868/18 é um crime contra o patrimônio público, a água é um direito de todos, e não um negócio. A bancada do PCdoB está junto com vocês nesta luta” – Orlando Silva, deputado federal.

“É um engano achar que o setor privado vai tratar com tanta competência o que é inerente ao poder público. Temos que obstruir essa MP em Brasília, essa MP é uma desmoralização da democracia, não podemos deixar que o governo desmonte o Estado. Essa é uma luta de todos nós” – Beth Sahão.

“Todos têm direito ao acesso à água, ao saneamento básico. Privatizar é sinônimo de abandono das populações mais carente e aumento de tarifas” – Nivaldo Santana – Secretário de Relações Internacionais da CTB.

“No mundo todo está acontecendo a reestatização dos serviços básicos porque o caminho não é a privatização e sim investimentos no setor. Querem deixar o filet mignon para a iniciativa privada e o osso para os mais pobres, não vamos permitir, vamos lutar!” – Rene Vicente – Presidente da CTB/SP.

Durante o ato, que teve a cobertura da TV Record e outros veículos de comunicação, os trabalhadores aprovaram o uso de coletes contra a privatização do saneamento como forma de protesto contínuo e seguiram em passeata até a Secretaria de Recursos Hídricos onde finalizaram o ato dando recado ao secretário da pasta: NÃO À PRIVATIZAÇÃO!

Vamos todos juntos na luta! Os trabalhadores estão de parabéns pelo exemplo de mobilização!

Assista a cobertura ao vivo do ato e da passeata dos trabalhadores contra a MP 868/18:

Confira mais fotos deste grande dia de luta: